O que é Qualidade ?
Tudo aquilo que serve como ponto de comparação entre aquilo que fazemos e aquilo que nossos concorrentes fazem, bem como entre aquilo que realizamos e a expectativa de nossos clientes.
 
Em Produtos :
Na grande maioria das vezes a qualidade em produtos é verificada através de aspectos intangíveis como sabor, desempenho,  facilidade
de uso e de acesso, prazer proporcionado e outros.. .Logo não podemos afirmar que o serviço se diferencia do produto pelo fato desse ser intangível e o outro não.
 
Em Serviços que Envolvam a Hospitalidade:
Hotéis, restaurantes, hospitais, cias aéreas, cias de navegação, empresas ligadas ao lazer e ao turismo e outros - o forte apego às normas operacionais, regras em geral é um entrave para a qualidade. Haja visto, por exemplo, o caso de um hotel que não permite o early Check-in mesmo tendo acomodações disponíveis.
Muitas vezes os Serviços com Mais qualidade são justamente aqueles mais dificilmente percebido como o caso de cirurgia plástica estética.
© Copyright 2007 QUES, todos os direitos reservados.